1. Divida a sala em grupos. Cada grupo recebe uma parte da letra da música (uma estrofe, aproximadamente) e um quadro com diversas gravuras pequenas. A partir do desmembramento das palavras em sílabas, os alunos tentarão codificar a estrofe recebida. Ex: Meu (figura da corda) -da +ação/, não (figura da semente)-mente + (figura da ilha)- lha/ (figura do porco) -co + que... (meu coração, não sei porque....)
2. Quando terminarem a tarefa, os grupos deverão passar a sua folha adiante para ser decodificada pelo grupo seguinte. Peça aos "decodificadores" que escrevam com letra maior possível numa folha de ofício. (Grande o suficiente para ser lida de longe, mas pequena o suficiente para que todo o trecho caiba numa folha.)
3. Quando todos os grupos tiverem decifrado o trecho recebido dos colegas, toque a música. Assim que ouvirem o seu trecho sendo tocado, um representante de cada grupo correrá para a frente da sala com a folha, colocando-se ao lado dos colegas na ordem em que o seu trecho apareceu na música.
4. Estando dispostos lado a lado, quando você tocar a música pela segunda vez, os colegas poderão verificar se a ordem está correta e se, depois de codificada e decodificada, a letra foi escrita corretamente por todos os grupos.
Esta publicação foi retirada do site http://ailce.blogspot.com/ que é tudo de bom. Visitem!
0 comentários:
Postar um comentário