BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sapucaia será contemplada com o Projovem Trabalhador

O prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, retornará de Brasília nesta quinta-feira, 24, com a confirmação de mais recursos federais para o município. Em audiência realizada, nesta quarta-feira,23, com o assessor do Ministro do Trabalho e Emprego, Fabrício Dutra, o prefeito recebeu a boa notícia de que Sapucaia será contemplada com 400 vagas para o Programa Projovem Trabalhador.

Para implantação deste programa no município, o Governo Federal vai disponibilizar recursos na ordem de R$ 700 mil para investimentos na qualificação e mais uma bolsa de R$ 100,00 por aluno durante o seis meses de curso. O município deve entrar com uma contrapartida de 10% e o compromisso de fazer o programa funcionar e incluir no mercado de trabalho no mínimo 30% dos jovens que saírem qualificados.

Para Ballin esse é mais um passo importante no sentido de gerar oportunidades de trabalho para juventude. “Fico feliz em saber que o município foi contemplado com um programa que vai qualificar jovens de baixa renda para o mercado. Sem formação, esses cidadãos acabariam excluídos, por isso lutei tanto para Sapucaia receber esses recursos”, afirmou.

O Projovem Trabalhador objetiva preparar e incluir no mercado de trabalho os jovens de baixa renda, que estejam desempregados e tenham idades entre 18 e 29 anos. Também é necessário que os jovens estejam estudando.

Susana Tomaz – Jornalista Diplomada 860
http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/noticias/2009/09/23-09-2009_02.html Acessado em 30/09/2009

0 comentários: